Tô postando essas indicações de livros de moda que eu vi no http://prataporter.blig.ig.com.br/
blog da maria prata que trabalha na vogue..por que meu aniversário ta chegando e se alguem quiser me da um desses livros não façam cerimonia ok?hahahaha segue os livros
1. Moda: o Século dos Estilistas, de Charlotte Seeling, editora Könemann.
É um livro de mesa, grande e pesado, com MUITA informação. Dividido por décadas (de 1900 a 1999), ele dá uma idéia geral da moda de cada época, com muita imagem (lindas e didáticas) e textos bem informativos. Além disso, tem pagininhas dedicadas a vários estilistas importantíssimos para a história da moda. No fim, tem ainda um glossário ilustrado de alguns termos de moda.
2. Moda do Século, de François Baudot, editora Cosac Naify.
O esquema é parecido com o livro acima, dividido por décadas, mas ele é menorzinho. Tem muitas imagens icônicas e é mais fácil de ler.
3. Fashion Today, de Colin McDowell, editora Phaidon.
No mesmo esquema “Bíblia” (pesadão e lindo de morrer), mas focado na moda contemporânea (mesmo), o livro é escrito pelo Colin McDowell, um dos jornalistas mais respeitados do mercado (ele veio para o primeiro Fashion Marketing, lembra?). A divisão dos capítulos é temática e fala de muitos assuntos que estão sempre em moda: a paixão pelo retrô, o fetiche, os estilistas superstars… Muita coisa boa.
4. O Império do Efêmero, de Gilles Lipovetsky, editora Cia. das Letras.
Esse é para entender a moda com um olhar graaande, de fora (importante. Muito importante. Fechar no mundinho achando que é um mundão é a pior coisa que pode acontecer!). Lipovetsky é um filósofo francês e grande entendedor da roda da moda (que tanto nos enlouquece).
5. Enciclopédia da Moda, de Georgina O'Hara, editora Cia. das Letras.
Para ler tudo isso acima e não deixar passar nada, é legal estar com a Enciclopédia da Moda na cabeceira. O livro é um glossário com os principais termos desse mundo e ajuda muito na hora de entendero beábá da moda.
6. Dicionário de Termos de Moda, de Diana Aflalo, editora Publifolha.
Esse é para quem comprou mil livros e revistas em inglês e não está entendendo nada. O dicionário da minha querida Diana Aflalo tem a tradução (português-inglês / inglês-português) de inúmeros termos de moda.
Pronto. Corre pra Fnac!

Guarda esse nome..o cara é foda..poderia dizer que é "o cara" mermãão,eu não canso de lê artigos e mais artigos sobre ele não..e eu ja sei quase tudo desse estilista e cada detalhizinho que eu vou descobrindo aos poucos pode ser um alfinete a mais ou a menos numa roupa que ele criou,eu fico encantadissima,meus deus.!Ele é um exemplo de pessoa que batalha pra subir na vida,graduado em estilismo pela universidade federal de Minas Gerais..Estudou fora do pais(NY) atraves de uma bolsa que ele ganhou por ter vencido um concurso de uma empresa textil ai..Depois aprendeu chapelaria em Londres e junto com o irmão dele abriu uma pequena produção de chapéus..Em 97 ganhou um premio de estilista revelação..dai logo depois disso ele lançou a propria marca..depois de participar da semana de moda(casa dos criadores)ele foi convidado pra entrar no São paulo fashion Week(evento que aconteçe duas vezes no ano e ele participa dos dois desfiles) e desde disso ele só tem arrazado mais e mais com suas criações e criatividade nos desfiles..Pra vocês terem ideia ele fez um desfile inspirado em Zuzu angel que foi "O desfile" que até foi indicada como a melhor coleçã feminina de 2002.Mais eu não posso deixa de falar desse desfile(foto) O cénario era composto de mil barquinhos de papel(referencia a musica O barquinho de nara leão,alias o desfile foi todo sobre a trajetoria de Nara que ficou conhecida como musa da bolsa nova,mais segundo o Ronaldo Fraga ela foi bem mais ecletica que esses rotulos)Vocês também podem ver Fernanda Takai da Banda Pato fu na foto..bem foi ela que cantou no desfile *-* bem..eu num vou fica falando mais nada aqui..tô procurando videos dessa apresentação quero muito ver essa perfeição..só de imaginar e das notas que eu li sobre isso não tenho duvida nenhuma de quanto foi lindo esse desfile,mais eu quero ir alem da imaginação..Quero apreciar isso de pertinho *-*Agora tô lendo uma materia em que Ricardo Oliveros(Atua na area de moda e de artes plasticas) que ele diz que o Ronaldo Fraga é um cara que procura resgatar certos elementos que ele acha que estão se perdendo na cultura brasileira..
Isso é lindo né..Sou fã desse cara já doido haha :)
Acabei de achar o video do desfile tá aqui o link http://www.youtube.com/watch?v=iUtra5r1d3k
assistam,pois tô indo assiste agora haha.
Umbeijos
Saiu na vogue que as botas que as novaiorquinas usam no inverno em NY foram substuidas por essas rasterinhas(foto).achei lindos alguns modelos mais quando eu vi que eram de plastico achei que não seriam tão confortaveis como as famossas rasterinhas de couro e afins..Mais acabo de chegar da casa da minha prima e ela comprou uma rasteirinha igual a da foto claro que não da mesma marca por que as da foto são de nova york e custa o os olhos da cara por que estão em alta hehe mais é igualzinha..juro..até o material é feito de plastico também..e retiro o que disse sobre ser desconfortavel..poiss calsei a mesma e não me incomodou nem um pouco...pra ser sincera ela veste muuuito bem...ou seja as aparencias enganam..
Segue as fotos das sandalias rasteiras tendencias na primavera de NY

Ps: a da minha prima é igual a preta,mais continuo em duvida se essa verde é confortavel haha
Umbeijos
Bem..de certa forma mudou sim senhor(a),estou ciente que hoje da pra usar algo de sentir a vontade e ao mesmo tempo estar na moda hihi..A moda hoje está bastante diferente..não sei se fui eu quem passou a encherga-la diferente ou ela que realmente mudou..mais o que eu sei é que eu tenho mergulhado de corpo e alma no mundo da moda desde que eu percebi que a primeira coisa que eu passei a reparar nas pessoas foi a roupa de uns tempos pra cá..e que algumas pessoas(amigos) dizem que eu devo fazer algo ligado a moda já que eles andam comigo e são obrigados a ouvir eu falar bem ou mal da roupa de alguem..né bruna?Dai surgiu a primeira vogue da minha vida e falando sobre o que "verão carioca",caraca looogo falando sobre a cidade de minha maior paixão??devorei a revista de cabo a rabo..selecionei modelitos que quero ter no meu guarda roupa,já,agora,pra ontem..sem falar que as fotografias,as modelos,os cenarios tudo muito perfeito meu deus..
Então criei o blog,só vou deixa bem claro aqui sempre que eu não sou nenhuma estilista,o que irei postar aqui é opinião propria e eu acho que cada um tem a sua se não a moda seria totalmente uma merda se todos os estilistas pensassem da mesma maneira né?
Eu particulamente não concordo 100% com tudo que tá na moda..coisas eu acho um Arraso..Coisas eu acho brega ou inutilizavel..(inutilizaveis são aquelas roupas que agente ver a modelo desfilando na passarela que são horrivelmente horriveis,são algumas roupas extravagantes demais,com muitos acessorios que chegam quase a sufocar a modelo..garanto que não só eu penso assim..garanto que todo mundo já olhou uma roupa e disse:'tá louco que eu saiu com uma porra dessa?!'
Estava tentando entrar no site da vogue pra pegar alguma foto da edição que eu tenho aqui em casa..mais o que a revista tem de bom,o site tem de porcaria hahaha..
Ouvir dizer que as rasteiras tão fazendo sucesso em nova york na primaveira..
Falarei delas no proximo post...Umbeijos

Na foto:Uma coisa que eu citei no texto a moda horrivelmente horrivel..Roupas que agente só vê na passarela..ou vai dizer que tu usaria isso pra ir ao shop,ao cinema e afins?hahahaha
Moda camisinha ;)

